O PODER COMERCIAL DO SELO HALAL

SELO HALAL

“Diga que produtos você usa e direi quem você é”.

Esta frase, adaptada ao estilo de vida moderno, demonstra com exatidão que as escolhas de consumo são o reflexo do sistema de valores de uma nova sociedade. Após os impactos da Covid-19, as pessoas procuram por alimentos, viagens, remédios, cosméticos, entre tantas outras coisas, motivadas por uma maior postura ética e consciente. O bem-estar do planeta é fundamental.

Os consumidores modernos buscam – mais do que nunca – segurança, saúde, higiene e respeito ao meio ambiente, por isso, estão cada vez mais atentos para fazer escolhas mais inteligentes e responsáveis. Assim, dentro desse cenário, o mercado Halal virou referência de excelência e qualidade para o mundo inteiro. Principalmente, porque há um controle rigoroso em toda a cadeia de certificação dos produtos permitidos pela lei islâmica.

É importante destacar que o mercado Halal já ultrapassa a fronteira religiosa muçulmana, assumindo uma dimensão universal. O rótulo Halal é valioso, representa a pureza dos produtos. É o presente e o futuro.

E as empresas globais, de vários setores da indústria, competem para atender à demanda mais ética e mais saudável do Halal. Em todo o planeta, as marcas estão criando novas estratégias para fabricar, comercializar e distribuir produtos orientados para o estilo de vida dos consumidores responsáveis.

Para sobreviver no futuro, especialistas de mercado dizem que as grandes empresas precisam fidelizar os consumidores Halal, por meio da geração de valor, atratividade e experiências únicas, o que tem grande potencial em estabelecer conexões emocionais com os consumidores. Essa é a essência. Os seres humanos são movidos pela emoção, não pela razão.

Assim, o consumidor halal está ganhando uma voz maior – não só no Brasil, mas no mundo todo. As empresas já perceberam que precisam estar atentas, pois, o mercado Halal não é homogêneo. Além da fé islâmica, da cultura muçulmana, das raízes, existem também muitos clientes não muçulmanos, que buscam por produtos com procedência certificada.

O compromisso da CDIAL Halal, única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais do Golfo (GAC) e dos Emirados Árabes (EIAC), é oferecer para os consumidores muçulmanos ou não muçulmanos uma vida mais ética e saudável, além de boas oportunidades de negócios para empresas de diversos setores da indústria.

A CDIAL Halal, referência no Brasil e no mundo, é procurada diariamente por empresas de diversos setores que buscam a certificação para competir em um mercado que atinge 25% da população mundial, que só consome produtos halal. A CDIAL é a organização com mais categorias para a certificação aqui no País – isso impacta e amplia diretamente o leque de exportações das empresas que trabalham com a certificadora.


Aproveite, baixe o nosso Ebook e saiba
todas as vantagens em ser certificado Halal.

 

Acesse: https://cdialhalal.com.br/

 

Leia Também:

✔ O efeito Halal no Pós Pandemia

✔ Centro de Divulgação do Islã para América Latina distribui cestas básicas com frango para mais de 400 famílias em São Paulo (capital e interior), São Bernardo, Salvador, Criciúma e Rondônia na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, durante o Ramadã

✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027

✔ Cdial Halal renova certificação com o Conselho Religioso Islâmico de Singapura e Brasil abre mais oportunidades para expandir seus negócios

A CDIAL HALAL é referência Global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com Empresas de Alimentos de Classe Mundial. Parte relevante de seus investimentos é direcionada à preparação e Qualificação dos Colaboradores, Gestão da Qualidade, Segurança dos Alimentos, bem estar animal, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado.
Post criado 75

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
PortugueseEnglishSpanishArabic