Indonésia promove festival econômico e Cdial Halal participa até 16 de novembro

São Paulo, novembro de 2019 – Começou hoje, 12 de novembro, e vai até 16 do mesmo mês o 6º Festival Econômico da Sharia da Indonésia, evento do Banco Central da Indonésia que objetiva destacar a posição do país como principal centro mundial de desenvolvimento econômico e financeiro da sharia. A certificadora Cdial Halal é uma das empresas presentes por meio do diretor Omar Chahine, gerente comercial e internacional da Cdial Halal.

Recentemente, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou que a Indonésia abriu o mercado para a importação de carnes brasileiras. E disse, ainda, que dez frigoríficos serão habilitados a exportar 25 mil toneladas de carne bovina. “Essa conquista é importantíssima para a economia do Brasil, porque afeta diretamente o PIB e o produtor rural, gera empregos e abre espaço para a certificação halal, já que dos quase 270 milhões de habitantes da Indonésia, 236 milhões são muçulmanos”, conta o gerente.

A Indonésia é o maior consumidor de alimentos e bebidas halal. Só em 2016, foram gastos US$ 169,7 bilhões com esse mercado, segundo o relatório da Economia Islâmica Global de 2017/2018 da Thomson Reuters divulgado no festival.

O evento é sediado em Jakarta, capital da Indonésia, e promove uma oficina sobre regras e diretrizes para realizar negócios em indústrias halal, além de fóruns de discussão, conferências, workshop e a Sharia Fair, feira na qual as instituições, autoridades e empresas podem expor os seus serviços e produtos.

Cdial Halal – é uma das empresas com maior credibilidade no segmento de certificação halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu as certificações ISO 9001:2015 (sistema de gestão da qualidade), ISO 14001: 2015 (sistema de gestão ambiental) e OHSAS 18001:2007 (sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional), da ABS Quality Evalutions, para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal. Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br.

Mais informações:

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

Natielly Santos – auxiliar de comunicação

55 11 3458.7724 / 99968.4105 assessoriadeimprensa@lncomunicacao.com.br

A CDIAL HALAL é referência Global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com Empresas de Alimentos de Classe Mundial. Parte relevante de seus investimentos é direcionada à preparação e Qualificação dos Colaboradores, Gestão da Qualidade, Segurança dos Alimentos, bem estar animal, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado.
Post criado 75

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
PortugueseEnglishSpanishArabic