33° Congresso Internacional on-line dos muçulmanos na América Latina discutirá “Regras da Jurisprudência Islâmicas para as epidemias e pandemias”

 

No mundo, são mais 1.8 bilhão de muçulmanos

 

São Paulo, dia 28 de dezembro de 2020 – No próximo dia 30 de dezembro, quarta-feira, acontecerá o 33°Congresso Internacional dos muçulmanos na América Latina e Caribe a ser realizado pelo Centro de Divulgação do Islam para América Latina (Cdial), em São Bernardo do Campo (SP) em parceria com o Ministério de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita. Todo o evento será on-line a partir das 8h com participação de entidades em todo o mundo, inclusive da Arábia Saudita.

Para participar no dia 30, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/86180780274?pwd=V3ZROW1ZdEI3MmJsMmFoQzc2K1Jjdz09

No dia 31, terá um novo acesso pelo https://us02web.zoom.us/j/84587609463?pwd=NGxYQnYzY2NyNTJaSFJUMkxsYVFmQT09

O congresso será coordenado pelo presidente da Cdial, Ahmad Bin Ali Al Saifi, e entre os diversos assuntos a serem discutidos destacam-se: as regras jurisprudenciais relacionadas à epidemia do coronavírus durante as orações; idas às mesquitas; comportamentos das pessoas para evitarem a disseminação do contágio, métodos de proteção e a busca da medicação e da cura. Serão apresentados os trabalhos voluntários realizados durante todo o ano para assistir pessoas desamparadas e por fim, os esforços do Reino da Arábia Saudita no combate ao coronavírus no plano doméstico e mundial.

Estarão presentes: sheik Abdul Latif Bin Abdul Aziz Al Sheikh, ministro de Assuntos Islâmicos, Divulgação e Orientação do Reino da Arábia Saudita; presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina e presidente do Congresso, Ahmad Bin Ali Al Saifi; presidente do Conselho Beneficente Islâmico Internacional do Kuwait, Abdullah Maatuk Al Maatuk Al Maatuk e  representante da Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Brasília, Abdullah Al Ghamdi, entre outras importantes entidades.

Para mais informações

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora de jornalista

Jéssica Alves – assessoria de imprensa

11 99968.4105

CDIAL HALAL is a global benchmark in Halal Certification, maintaining strategic partnerships with world-class companies of the food industry. A significant part of its investments is targeted at the training and qualification of its collaborators, at the quality management, food security, animal welfare, and at the ongoing expansion of its productive capacity, in order to meet the market demands.
Posts created 74

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
PortugueseEnglishSpanishArabic