CDIAL Halal ministra treinamento sobre certificação halal na Cooperativa Dália Alimentos

Foto de divulgação da Cooperativa Dália Alimentos

 

São Paulo, junho de 2020 – A CDIAL Halal realizou, no dia 25 de junho, um curso de capacitação com funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, localizado em Palmas, Arroio do Meio. Em busca da certificação halal, toda a equipe foi treinada pelo auditor técnico da CDIAL Halal, Said El Moutagi, para conhecer todos os processos exigidos: desde a técnica de abate, habilitação da planta e embarque de cortes de frango para clientes que exigem o certificado.

Durante todo o processo de produção, estará presente um supervisor de origem muçulmana para certificar se todas as exigências estão sendo cumpridas. Caso haja alguma não conformidade, de acordo com a legislação islâmica, a equipe será instruída a corrigir e respeitar as normas.

O encontro contou com as presenças: Pedro Raul Mallmann, gerente da Divisão Frango de Corte; os supervisores Daniel Kummer (Produção), William Tuchtenhagen (Manutenção) e Eduardo Koefender (Gestão e Produção; os encarregados Martinho Seidel (Recepção de Frangos) e João Batista Maurente (Sangria, Escaldagem e Depenagem); Ivane Giacobbo, gerente da Divisão Controle de Qualidade; Cristina Fritsch, supervisora de Qualidade; Jennifer Jaeger Laissmann e Júlia Camila de Souza, do Setor Auditoria de Qualidade.

De acordo com Africa Islamic Economic Foundation e a Dinar Standard, a previsão é de que até 2024, o mercado de alimentos e bebidas halal aumente 44% e chegue em US$ 1,972 bilhão. Acompanhando o crescimento de muçulmanos no mundo, que devem chegar a 2,2 bilhões em 2030, e de outros países que veem o produto halal como sinônimo de qualidade e segurança alimentar.

 

Informações para imprensa

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista

Marianna Cardoso – assessoria de imprensa

11 99968.4105 (celular e whatsapp)

11 988968736 (celular e whatsapp)

 

Acesse: https://cdialhalal.com.br/

 

Leia Também:

✔ O efeito Halal no Pós Pandemia

✔ Centro de Divulgação do Islã para América Latina distribui cestas básicas com frango para mais de 400 famílias em São Paulo (capital e interior), São Bernardo, Salvador, Criciúma e Rondônia na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, durante o Ramadã

✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027

✔ Cdial Halal renova certificação com o Conselho Religioso Islâmico de Singapura e Brasil abre mais oportunidades para expandir seus negócios

A CDIAL HALAL é referência Global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com Empresas de Alimentos de Classe Mundial. Parte relevante de seus investimentos é direcionada à preparação e Qualificação dos Colaboradores, Gestão da Qualidade, Segurança dos Alimentos, bem estar animal, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado.
Post criado 75

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
PortugueseEnglishSpanishArabic