Passagem de Bolsonaro pelo Oriente Médio consolida relação comercial com Arábia Saudita

Da esquerda para a direita: Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal; Ali Bahitham, embaixador da Arábia Saudita no Brasil; e outros membros da embaixada

São Paulo, outubro de 2019 – Desde que chegou à Arábia Saudita, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro e a sua comitiva têm se reunido com investidores e autoridades importantes do país saudita, entre elas o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, que ofereceu um jantar, ontem, 29 de outubro, para o governo brasileiro.

Antes disso, Bolsonaro e o príncipe fecharam um acordo que garantirá ao Brasil US$ 10 bilhões para investimentos em diversas áreas – ainda não definidas. O dinheiro virá de um fundo público da Arábia Saudita e o anúncio foi feito pelos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal, conta que o investimento é fruto da consolidação da relação comercial entre o Brasil e a Arábia Saudita. “O valor é gigantesco e mostra que a Arábia quer investir fortemente no nosso país, nas oportunidades que o Brasil oferece. As ações do governo brasileiro têm encorajado as autoridades árabes a fazer esse tipo de investimento, principalmente, por confiar em nosso potencial de mercado. A relação é muito boa entre ambos os países.”

Hoje, 30 de outubro, Bolsonaro e a comitiva participaram de um encontro com a presidente do Grupo Olayan, Lubna Olayan, e de um almoço e reunião com o rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud. Em seguida, estiveram na cerimônia de troca de atos internacionais.

O último compromisso da agenda no Oriente Médio será uma sessão de abertura do seminário empresarial sobre o Brasil no Conselho das Câmaras Sauditas. Logo depois, o presidente e a comitiva partem para o Brasil.

Cdial Halal – é uma das empresas com maior credibilidade no segmento de certificação halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu a certificação ISO 9001:2015 da ABS Quality Evalutions para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal. Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br.

Mais informações:

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

Natielly Santos – auxiliar de comunicação 55 11 3458.7724 / 99968.4105 assessoriadeimprensa@lncomunicacao.com.br

A CDIAL HALAL é referência Global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com Empresas de Alimentos de Classe Mundial. Parte relevante de seus investimentos é direcionada à preparação e Qualificação dos Colaboradores, Gestão da Qualidade, Segurança dos Alimentos, bem estar animal, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado.
Post criado 75

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
PortugueseEnglishSpanishArabic